Absense of War is not Peace

  

PROJECT INFO | Info do projeto 

  • FUNDING PROGRAMME | Programa de Apoio: Erasmus+ Programme | Programa Erasmus+
  • ACTION | Ação: Key Action 1 - Learning Mobility of Individuals | Ação chave 1 - Mobilidade de Indivíduos
  • ACTIVITY | Atividade: Training Course | Formação
  • VENUE | Local: Setúbal, Portugal
  • DATE | Data: 3 to 9 May 2016 | 3 a 9 de maio 2016
  • AGE | Idade: 18+
  • TOTAL PARTICIPANTS | Total de Participantes: 24 (2 participants per country | 2 participantes por país)
  • PARTNER COUNTRIES | Países Parceiros: Portugal, Armenia, Italy, Georgia, Poland, Moldova, Egypt, Luxembourg, Sweden, Russia, Spain and Turkey.

MORE INFORMATION | Mais Informação 

For more information about the project | Para obter mais informações sobre o projeto (click here) 

PROGRAM | Programa

(click here) 

VIDEOS | Vídeos

Video - TC Absense of War is not Peace 

 

PHOTO GALLERY | Galeria de Fotos

TC16-Portugal-AbsenseOfWarIsNotPeace

PARTICIPANTS COMMENTS | Comentários dos Participantes

 

Did the Training Course fulfil your expectations?

  • “It gave me a better idea on how to become a more productive person and to implement what I learn”
  • “…it was enriching”
  • “Yes, it did, totally”
  • “I have never expected that it will be so interesting and useful. It fulfilled all my expectations” 
  • “…it was perfect opening of a door to future courses and opportunities”

Was the content of the Training Course interesting and useful to you?

  • “It was very useful on a personal and professional level”
  • “Now I know how to practically start up a new project”
  • “It was very interesting. I think it could easily be spread wider”
  • “I will use what I learnt in the future”
  • “The content was very interesting. I got a great quantity of information and I think it will be useful for all my life”
  • “New ideas and inspiration”

What did you learn on a personal level about yourself, other people or other cultures? Identify the main skills, knowledge and attitudes you gained or the most important questions that were raised for you?

  • “There are a lot of issues in the world that can be solved only in cooperation and with respect to other peoples’ opinions”
  • “I learned how to deal with interpersonal conflicts, about problems and situations in countries where I haven’t been and haven’t had friends before”
  • “Got deeper insight in peace building activities, saw that there are many people doing great things. There are so many opportunities and every person has to change to change everything, including oneself”
  • “How to deal with conflict situations… how to compromise and cooperate…”
  • “I learned a lot about different cultures and realized that after all we are not so different. I also discovered some parts of me that I didn’t know much about. The most important skills for me were related with conflict resolution”
  • “I learn that I have to insist more on Peace Education activities with youngsters, especially concerning the differences between them. I realised our cultures are so different that only talking about those differences we will be able to overcome them”

 A Atividade de Formação superou as tuas expectativas?

  • "Ela deu-me uma melhor noção sobre como se tornar uma pessoa mais produtiva e implementar o que eu quero aprender"
  • "... foi enriquecedor"
  • "Sim, totalmente"
  • "Eu nunca esperava que será assim tão interessante e útil. Superou todas as minhas expectativas "
  • "... foi uma abertura perfeita de uma porta para futuros cursos e oportunidades"

O conteúdo da Atividade de Formação interessante e útil para ti?

  • "Foi muito útil a um nível pessoal e profissional"
  • "Agora eu sei como em termos práticos começar um projeto novo”
  • "Foi muito interessante. Eu acho que facilmente poderia ser divulgado amplamente "
  • "Vou usar o que eu aprendi no futuro"
  • "O conteúdo foi muito interessante. Eu adquiri uma grande quantidade de informações e eu acho que vai ser útil para toda a minha vida "
  • "Novas ideias e inspiração"

O que é que aprendeste a um nível pessoal acerca de ti mesmo, de outras pessoas ou de outras culturas? Identifica as principais habilidades, conhecimentos e atitudes que ganhaste ou as questões mais importantes que te chamaram atenção.

  • "Há imensos assuntos/problemas no mundo que apenas podem ser resolvidos com cooperação e respeito às opiniões das pessoas"
  • "Eu aprendi a lidar com conflitos interpessoais, problemas e situações em países onde nunca estive e nunca tive amigos” 
  • "Tenho agora uma visão mais profunda das atividades de construção da paz, e tive consciência de que há muitas pessoas fazendo coisas espetaculares. Há tantas oportunidades e cada pessoa tem de mudar para provocar mudança, incluindo-se a si mesmo"
  • "Como lidar com situações de conflito ... como chegar a um compromisso e cooperar..."
  • "Eu aprendi muito sobre diferentes culturas e apercebi-me que afinal não somos tão diferentes. Também descobri algumas partes de mim mesmo que eu não conhecia assim tão bem. As habilidades mais importantes para mim foram as relacionadas com a resolução de conflitos"
  • "Eu apreendi que tenho que apostar em mais atividades de Educação para a Paz com os jovens, especialmente sobre as diferenças que existem entre eles. Tomei consciência de as nossas culturas são tão diferentes que só a falar sobre essas diferenças é que conseguiremos supera-las "

 

FOLLOW UP PROJECTS | Projetos de Seguimento

PROJECT 1 | Projeto 1 

  • TYPE OF PROJECT |Tipo de ProjectoTraining Course | Atividade de Formação
  • TOPIC | Tema: Non-Violent Communication, Conflict resolution, Peace Education | Comunicação não violenta, Resolução de Conflitos, Educação para a Paz
  • SUBJECT | Assunto: Refugee project - peer to peer assistance in post war trauma | Projeto de refugados - assistência de pessoa para pessoa em trauma pós guerra

 

PROJECT 2 | Projeto 2

  • TYPE OF PROJECT | Tipo de Projecto: Networking | Atividade de Ligação em Rede
  • TOPIC | Tema: Entrepreneurship, Networking, Concept Development, Peace Education | Empreendorismo, Atividades de Ligação em Rede, Devolvimento de conceito, Educação para a Paz
  • SUBJECT | Assunto: Online photos exchange platform about best practices of Peace Education | Plataforma online de fotos sobre as melhores práticas de Educação para a Paz

 

PROJECT 3 | Projeto 3 

  • TYPE OF PROJECT | Tipo de ProjectoTraining Course | Atividade de Formação
  • TOPIC | Tema: Human right Education, Non-Violent Communication | Educação para os Direitos Humanos, Comunicação não violenta
  • SUBJECT | Assunto: Provide competences and tools to youth workers about human rights education | Proporcionar competências e ferramentas a líderes de jovens sobre Educação para os Direitos Humanos

 

PROJECT 4 | Projeto 4 

  • TYPE OF PROJECT |Tipo de ProjectoTraining Course | Atividade de Formação
  • TOPIC | Tema: Media, Networking | Media, Atividades de Ligação em Rede
  • SUBJECT | Assunto: Provide competences and tools to youth workers related with Media and journalism for young people | Proporcionar competências e ferramentas a líderes de jovens relacionados com journalismo para jovens

 

PROJECT 5 | Projeto 5 

  • TYPE OF PROJECT |Tipo de Projecto: Youth Exchange | Intercâmbio de Jovens
  • TOPIC | Tema: Peace Building, Sports and Nature, Healthy Lifestyles | Construção da Paz, Desporto e Natureza, Estilos de Vida Saudáveis 
  • SUBJECT | Assunto: Project about the creation of a healthy lifestyle connecting peace education and sports in nature | Projeto sobre a criação de estilos de vida saudáveis relacionados com a Educação para a Paz e com Desporto e Natureza

 

TOOLS | Ferramentas 

Toolbox - Conflict Styles

Toolbox - ABC Triangle

Toolbox - Conflict Mapping

Toolbox - Onion of Positions

Toolbox - Tree of Conflict

Hand note - Conflict Styles

Hand note and tools - T-Kit Youth Transforming Conflict

 

CO-FINANCED BY | Co-financiado por:

The project is supported by European Commission Erasmus+ Programme. These materials contain beneficiary opinions and views and neither the Portuguese National Agency or the European Commission may be held responsible for content.

 

Este projeto tem o apoio do Programa Erasmus+ da Comissão Europeia. Os artigos contêm as opiniões e visões dos beneficiários das atividades e nem a Agência Nacional Portuguesa, nem a Comissão Europeia são responsáveis pelo conteúdos dos artigos.