Workshop "As seis emoções, os seis mundos e as seis sabedorias"

WORKSHOP - "As seis emoções, os seis mundos e as seis sabedorias" - Como transformar as causas de sofrimento em via de libertação
 
Sábado, 19 de Maio, 2012
das 15h às 19h
 
Às seis emoções fundamentais que condicionam a nossa mente – desejo possessivo, orgulho, ciúme/inveja, avareza/avidez, ódio/cólera e torpor mental -  correspondem seis formas de percepcionar o mundo e de interagir com ele, bem como seis formas de sabedoria, das quais as emoções são a projecção distorcida pela ignorância dualista. O objectivo deste workshop teórico-prático é  reconhecer por experiência directa as tendências emocionais que nos fazem sofrer e aprender a transformá-las num estado de consciência livre e desperto.
 

Orientador:

Paulo Borges Professor de Filosofia na Universidade de Lisboa, Presidente da União Budista Portuguesa e do Círculo do Entre-Ser. Praticante desde 1983 e responsável, desde 1999, por seminários, cursos e retiros de budismo e meditação budista. Tradutor de livros budistas e tradutor-intérprete de mestres budistas. Autor, entre outros, de: O Budismo e a Natureza da Mente (Matthieu Ricard e Carlos João Correia), O Buda e o Budismo no Ocidente e na Cultura Portuguesa (Duarte Braga) e Descobrir Buda.